Plano de Aula

Plano de aula: Conhecendo o sistema nervoso

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interação entre os sistemas locomotor e nervoso

mais ações

Habilidades BNCC:

Sobre este plano

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte das habilidades de Ciências. Será possível observar que as duas habilidades serão contempladas, mas não em sua totalidade. Em aula subsequente, a proposta terá sua continuidade. Esta aula é considerada uma aula introdutória sobre a temática e servirá para identificar os saberes dos alunos sobre o tema. Para maior aprofundamento do tema a ser desenvolvido durante as aulas, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=_0juQEk4sKg.

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas da atividade, papel cartolina e pincel marcador.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o tema da aula para a turma e informe que eles irão discutir como o ser humano e outros animais controlam seus movimentos, quais órgãos estão envolvidos e as principais funções por eles desempenhadas.