Atividade para impressão - Present Continuous - Review and Exercises
Plano de Aula
Plano de aula: Descrever o que está fazendo
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society
Por: Edson José Cortiano
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre Este Plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de seis planos (ING06_13UN01/02/03/04/05 e 06). Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, uma vez que cada plano apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Neste conjunto de aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas utilizando o simple present e o present continuous, que os habilitarão a apresentar a si mesmos e às suas famílias, a descrever suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.) e a descrever as atividades que estão realizando no momento em que falam. Os textos produzidos poderão compor uma carta a um pen pal (correspondente), caso o professor deseje propor.
Também há um plano de aula, o ING6_02UN02, que é focado em rotinas e pode ser utilizado antes deste.
Preparação para a aula:
- Peça aos alunos para trazerem fotos deles ou de familiares / amigos praticando alguma atividade. (Para usar no output)
- “Metade” do Present Continuous é o verbo to be. Se julgar apropriado, faça uma rápida revisão. Há materiais disponíveis acompanhando este plano. Antes de iniciar a aula, você pode usar, por exemplo a Atividade para impressão - Present Continuous - Review and Exercises - ING6_13UN05
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today you are going to describe, in writing, what you are doing at the moment.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO