Plano de Aula

Plano de aula: As operações matemáticas na busca de diferentes soluções de um problema

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentor: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC



Objetivos específicos

  • Elaborar atividade que admita várias soluções e/ou possíveis caminhos de resolução;
  • Discutir as diferentes propostas apresentadas tanto para estratégias de resolução como para as alternativas de soluções.



Conceito-chave

Problemas com mais de uma operação numérica. Estratégias variadas, diferentes resoluções.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos

Vocabulário que será aprendido nesta aula: operações matemáticas, problemas com mais de uma operação,estratégias variadas, diferentes resoluções.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Elaborar atividade que admita várias soluções e/ou possíveis caminhos de resolução;
  • Discutir as diferentes propostas apresentadas tanto para estratégias de resolução como para as alternativas de soluções.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo Sugerido: 02 minutos

Orientação: Apresentar o objetivo para a turma.

Propósito: Discutir com a turma sobre problemas que utilizam mais que uma operação e que são resolvidos de diferentes maneiras e possuem soluções diferentes.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO