Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Comparando a massa de objetos
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Habilidade da BNCC
Não se aplica
Objetivos específicos
- Utilizar as propriedades de uma igualdade matemática, descrevendo uma estratégia própria para resolução do problema.
Conceito-chave
Propriedades de uma igualdade matemática
Recursos necessários
Lápis, borracha e caderno
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Utilizar as propriedades de uma igualdade matemática, descrevendo uma estratégia própria para resolução do problema.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta. Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivos
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Primeiramente, divida os alunos em duplas para a realização dessa aula. Em seguida, compartilhe a proposta da aula com os alunos antes realizar as atividades previstas neste plano.
Propósito: Compartilhar os objetivos da aula com os alunos.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO