Plano de Aula

Plano de aula: Calculando com diferentes unidades de medida

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre As quatro operações, seus significados e aplicações

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lucas Henrique Viana

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA03) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.



Objetivos específicos

Resolver situações-problemas que contemplem o uso das quatro operações com diferentes unidades de medida

Conceito-chave

Utilização das quatro operações com diferentes unidades de medida

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situações-problemas que contemplem o uso das quatro operações com diferentes unidades de medida

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.


Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.


Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.


Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.


Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Antes de iniciar a abordagem dos conteúdos de sua aula, os alunos devem estar situados sobre o que irão aprender. Desta forma, expor aos estudantes, no início da aula, seu objetivo é uma prática essencial no processo de ensino e aprendizagem, que pode impactar positivamente em suas aulas, situando e despertando o interesse, curiosidade, empenho e motivação dos alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO