Guia de Intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Geoplano para plantas baixas
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas baixas: explorando área e perímetro
Por: Elizabeth Bento
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Elizabeth Bento
Mentora: Maria Aparecida Nemet
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF06MA26) Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.
Habilidades necessárias
Manipular malhas quadradas e geoplano. Ler e descrever plantas utilizando coordenadas cartesianas.
Objetivos específicos
Representar plantas a partir de coordenadas cartesianas no geoplano determinando área e perímetro.
Conceito-chave
Planta baixa, perímetro, área, geoplano.
Recursos necessários
- Folha pontilhada;
- Barbante ou elásticos;
- tábua de madeira 30cm x 30cm)
- pregos pequenos 3 cm 50 un
- folhas de papel milimetrado;
- martelo;
- fita adesiva;
- lápis.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Representar plantas a partir de coordenadas cartesianas no geoplano determinando área e perímetro.
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO