Malha Quadriculada
Plano de Aula
Plano de aula: Perímetro e Área de figuras e plantas irregulares
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas baixas: explorando área e perímetro
Por: Elizabeth Bento
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Elizabeth Bento
Mentora: Maria Aparecida Nemet
Revisor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF06MA26) Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.
Habilidades necessárias
Trabalhar com malhas retangulares e triangulares, decompor um polígono em regiões mais simples (quadrado, retângulo e triângulo)
Objetivos específicos
Determinar áreas e perímetros de plantas irregulares.
Conceito-chave
Planta baixa, perímetro, área.
Recursos necessários
-Malha retangular;
-Sulfite;
-Lápis de cor;
-Régua.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Determinar áreas e perímetros de plantas irregulares.
Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia o objetivo com a turma e pergunte quais os conhecimentos prévios deles acerca desse assunto.
Propósito: Compartilhar com a turma o objetivo da aula
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO