Plano de Aula

Plano de aula: Identificar e caracterizar primos e compostos

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos ou compostos, estabelecer relações entre números expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos Específicos

Identificar e caracterizar números primos e, consequentemente, números compostos.

Conceito-chave

Números primos.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis, de preferência coloridos
  • Malha quadriculada
  • Calendário mensal (de preferência grande o suficiente para a turma inteira enxergar os números dos dias, ou ainda, um calendário para cada aluno ou duplas de alunos).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos ou compostos, estabelecer relações entre números expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos Específicos

Identificar e caracterizar números primos e, consequentemente, números compostos.

Conceito-chave

Números primos.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis, de preferência coloridos
  • Malha quadriculada
  • Calendário mensal (de preferência grande o suficiente para a turma inteira enxergar os números dos dias, ou ainda, um calendário para cada aluno ou duplas de alunos).

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo Sugerido: 2 minutos.

Orientações: Compartilhe o objetivo com a turma, seja projetando o slide, seja entregando atividade impressa para colar no caderno ou ainda, pedindo aos alunos para copiarem em seus cadernos. Seja sucinto, o tempo de 2 minutos implica em objetividade nesse ponto.

Propósito: Levar ao conhecimento dos alunos o objetivo de aprendizagem desta aula.

Discuta com a Turma:

  • Estão curiosos para saber o que são números primos?

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO