Plano de Aula

Plano de aula: Entrevista

Plano 5 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Interaction

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esse plano é o segundo de uma sequência de 4 planos que trabalha a competência oral, com foco na interação em sala de aula, através de entrevistas. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Context
Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Para começar a tratar do tema interview, mostre o printscreen do site do programa The Tonight Show With Jimmy Fallon aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:

  • What type of TV program is this? (espera-se que, ao verem o apresentador de terno atrás de uma mesa e a convidada sentada no sofá, os alunos respondam que se trata de um talk show / It’s a talk show).
  • Do we have this kind of TV show here in Brazil? If so, give me examples (espera-se que a turma responda que sim e lembre de programas como Conversa com Bial, Programa do Porchat e The Noite).
  • What is the main objective of a talk show? (espera-se que os alunos respondam que o principal objetivo de um Talk Show é entrevistar pessoas para saber detalhes de suas vidas pessoal e profissional / The main objective is to interview people, getting more details about their personal and professional life).
  • In your opinion, is it difficult to interview someone? Why? (resposta pessoal).
  • Are you capable of interviewing someone and asking interesting questions? (resposta pessoal).

Fonte do printscreen: https://www.nbc.com/the-tonight-show

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO