Plano de Aula

Plano de aula: Seleção de palavras

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Reading strategies III (reading with a purpose)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Sobre este plano

Escrita_Planejamento da escrita - Seleção de Palavras

Sobre esta aula: Esse plano é parte de uma sequência de 5 planos, abordando planejamento da escrita. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Alguns links podem ser lidos com antecedência para que o professor se familiarize com o assunto.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Mostre ou leia o objetivo para os alunos. Explique que eles irão trabalhar com estratégias de planejamento de escrita. Na aula de hoje a técnica será a seleção de palavras.. Diga aos alunos: “Today we will work with strategies that can help you when planning your writing. Choosing words is one of them.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO