Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Jogo: Quem tem mais? (expressões com números inteiros)
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Operações com números inteiros
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Danilo Pires de Azevedo
Mentor: Ferdinando Caíque Genghini Dantas Lobo
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF07MA04) Resolver e elaborar problemas que envolvam operações com números inteiros.
Objetivos específicos
- Realizar operações envolvendo números inteiros.
- Resolver expressões numéricas envolvendo números inteiros.
- Comparar números inteiros.
Conceito-chave
Operações com números inteiros, expressão numérica com inteiros, regra de sinais.
Recursos necessários
Folha impressa do tabuleiro e anotações da rodada, lápis, borracha, régua (se for construir o tabuleiro), lápis de cor, marcadores (feijão, milho, botão ou bolinha de papel).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Realizar operações envolvendo números inteiros.
- Resolver expressões numéricas envolvendo números inteiros.
- Comparar números inteiros.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma. O objetivo dessa aula é representar o resultado do jogo em uma expressão numérica e depois resolvê-la de maneira adequada.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Materiais complementares:
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO