Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Muitas multiplicações, mas uma só potência
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Operações com números inteiros
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Danilo Pires de Azevedo
Mentor: Ferdinando Caíque Genghini Dantas Lobo
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF07MA04) Resolver e elaborar problemas que envolvam operações com números inteiros.
Objetivos específicos
- Calcular potências envolvendo bases com números inteiros.
- Ampliar o estudo de multiplicações envolvendo números negativos.
Conceito-chave
Potenciação de números inteiros; Multiplicação de números inteiros.
Recursos necessários
Lápis, borracha e caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Calcular potências envolvendo bases com números inteiros.
- Ampliar o estudo de multiplicações envolvendo números negativos.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma. Este plano não visa sistematizar o conceito de potenciação de números inteiros ainda. Ao explorar a multiplicação de números inteiros e pela potenciação já conhecida do 6º ano, buscam-se algumas percepções que serão sistematizadas mais adiante.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com a turma:
- Vocês se lembram o que é potenciação?
- Como ela é representada?
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO