Plano de Aula

Plano de aula: Múltiplos em uma sequência não recursiva

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas que geram sequências

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano

MAT8_27ALG02 - Múltiplos em uma sequência não recursiva

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Carla Simone de Albuquerque

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF08MA10) Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as figuras seguintes.

Objetivos específicos

  • Identificar  regularidades em sequências não recursivas;
  • Expressar através de sentença matemática  um termo qualquer na continuidade de uma sequência, identificando sua não recursividade.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar  regularidades em sequências não recursivas;
  • Expressar através de sentença matemática  um termo qualquer na continuidade de uma sequência, identificando sua não recursividade.

Aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO