Plano de Aula

Plano de aula: Uma sequência na torre de pares

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas que geram sequências

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano

MAT8_27ALG04 - Uma sequência na torre de pares

 

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Carla Simone de Albuquerque

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF08MA11) Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números seguintes.

Objetivos específicos

  • Investigar regularidades em sequências recursivas;
  • Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma  sequência, identificando sua recursividade.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar regularidades em sequências recursivas;
  • Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma  sequência, identificando sua recursividade.

Aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO