Resoluções de atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Uma sequência na torre de pares
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas que geram sequências
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Sobre o plano
MAT8_27ALG04 - Uma sequência na torre de pares
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Carla Simone de Albuquerque
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Habilidade da BNCC
(EF08MA11) Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números seguintes.
Objetivos específicos
- Investigar regularidades em sequências recursivas;
- Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma sequência, identificando sua recursividade.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Investigar regularidades em sequências recursivas;
- Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma sequência, identificando sua recursividade.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO