Plano de Aula
Plano de aula: Mensagens de Twitter
Plano 4 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula: Peça aos alunos para se prepararem para a aula: pesquisar o que é o Twitter, como se escreve, para que serve, que tipo de mensagem pode ser escrita, com qual finalidade etc. Separe pedaços de papel tipo Post-It para a produção dos alunos.
A seguir, estão algumas dicas de como criar e acessar o Twitter caso você queira criar um para você ou para sugerir para os alunos.
https://blog.hubspot.com/marketing/tweet-formulas-to-get-you-started-on-twitter
http://smallbusiness.chron.com/tweet-someone-twitter-66853.html
https://thenextweb.com/twitter/2012/09/15/a-list-twitters-language/
Context
Tempo sugerido: 10 minutos (para todos os slides: 2, 3 e 4)
Orientações: mostre a imagem do slide 2 e pergunte a eles o que ela lembra. Faça perguntas como:
- What image is this? (Resposta: It's a bird.)
- Where can you find this image? (Resposta: On Twitter.)
Mostre o slide 4 e pergunte qual o motivo de essa palavra ter sido escolhida para esse tipo de rede social:
5. Why do you think this social media has chosen this verb? (Respostas possíveis: Because people talk a lot about unimportant things, because people chat all the time, because it's an informal way to communicate, etc)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO