Resolução das atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Números como código de identificação
Plano 11 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com quantidades
Por: Eliane Zanin
Descrição
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
Objetivos específicos
- Descrever situações do dia a dia em que são utilizados os números;
- Compreender que os números têm funções diferentes;
- Reconhecer o uso dos números como código de identificação.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Descrever situações do dia a dia em que são utilizados os números;
- Compreender que os números têm funções diferentes;
- Reconhecer o uso dos números como código de identificação.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA