Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Adicionando com tampinhas
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Construção dos fatos básicos da adição e subtração
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Elena Roman de Oliveira Toledo
Mentor: Carina do Espírito Santo
Especialista de área: Luciana Tenuta
Habilidade da BNCC
(EF02MA05) Criação de estratégias pessoais de cálculo envolvendo adição e subtração.
Objetivos específicos
Resolver adições com números de até dois algarismos, utilizando estratégias pessoais de cálculo.
Conceito-chave
Composição de números.
Adição.
Recursos necessários
- Tampinhas de garrafa de seis cores diferentes (de acordo com o que está dado na atividade principal);
- Atividades impressas;
- Datashow ( opcional ).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver adições com números de até dois algarismos, utilizando estratégias pessoais de cálculo.
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia ou projete o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA