Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Quanto resta?
Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Construção dos fatos básicos da adição e subtração
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Elena Roman de Oliveira Toledo
Mentor: Carina do Espírito Santo
Especialista de área: Luciana Tenuta
Habilidade da BNCC
(EF02MA05) Criação de estratégias pessoais de cálculo envolvendo adição e subtração.
Objetivos específicos
Desenvolver estratégias pessoais para a resolução dos fatos da subtração.
Conceito-chave
Fatos da subtração.
Recursos necessários
- 1 dado de 10 faces para cada dupla;
- Um jogo de cartas numeradas de 11 até 20;
- Uma tabela para cada jogador;
- 1 conjunto de 20 fichas coloridas;
- 1 papel cartão tamanho a4;
- Datashow ( opcional)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Desenvolver estratégias pessoais para a resolução dos fatos da subtração.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA