Ficha de Identificação
Plano de Aula
Plano de aula: Patrimônio Natural
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Patrimônios históricos e culturais locais
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.
Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade (EF03HI04) de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Materiais necessários: Folha, lápis e borracha.
Material complementar:
- Folhas de atividade para a Sistematização:
- Fotografia para impressão da Chapada dos Veadeiros e Emas:
Para você saber mais:
IPHAN. Reservas do Cerrado: Parques Nacionais da Chapada dos Veadeiros e das Emas (GO)
Disponível em:
http://portal.iphan.gov.br/pagina/detalhes/53 Acesso em: 08/03/2019
IPHAN.Patrimônio Mundial Cultural e Natural.
Disponível em http://portal.iphan.gov.br/pagina/detalhes/29 Acesso em: 08/03/2019
CAVALCANTI. Márcio A. N. Educação Patrimonial na Educação Infantil e Ensino Fundamental I.ANPUH-SP. Santos, 2014. Disponível em:
http://www.encontro2014.sp.anpuh.org/resources/anais/29/1406771768_ARQUIVO_textoanpuh1.pdf Acesso em: 08/03/2019
Objetivo
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações: Apresente para os alunos o objetivo da aula. Se não for possível projetar o slide, copie o conteúdo para o quadro da sala ou produza um cartaz.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA