Plano de Aula

Plano de aula: Carta de leitor: compondo e inserindo adjetivos no gênero

Plano 9 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Carta do leitor

mais ações

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é a nona aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero carta de leitor e no campo de atuação vida pública. A aula faz parte do módulo de Análise Linguística e Semiótica.

Materiais necessários: Equipamento necessário para projeção. Impressão do texto.

Informações sobre o gênero: Carta do leitor é uma carta bastante parecida com a carta pessoal, porém a carta do leitor é uma carta aberta, pois é dirigida a destinatários desconhecidos, veiculada em revistas e jornais, podendo ser, ou não, publicada.

Dificuldades antecipadas: Reconhecer os adjetivos; reconhecer as características da carta de leitor;

Referência sobre o assunto:

MACIEL, Débora Amorim G. da Costa. A palavra é sua leitor! Carta do leitor. In: Diversidade textual: propostas para a sala de aula. Formação continuada de professores / coordenado por Márcia Mendonça. Recife, MEC/CEEL, 2008.p. 147 – 158. Disponível em: http://www.serdigital.com.br/gerenciador/clientes/ceel/arquivos/35.pdf. Acesso em 11 de dez de 2018.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Projete ou leia para os alunos o título da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos