Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: A sacola de compras
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sentido de igualdade em operação numérica
Por: Luana Pires Barbosa
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Luana Pires Barbosa
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF03MA11) Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.
Objetivos específicos
Reconhecer o sinal de diferente para a balança em desequilíbrio.
Conceito-chave
Noção de diferença em uma situação-problema envolvendo desequilíbrio.
Recursos necessários
- Atividades impressas (coladas no caderno ou não) ou projetadas;
- Lápis e borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Reconhecer o sinal de diferente para a balança em desequilíbrio.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para os alunos.
Propósito: Compartilhe o objetivo com a turma.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA