Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Ideias de igualdade em diferentes sentenças de adições
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sentido de igualdade em operação numérica
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor/Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Revisora pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF03MA11 - Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.
Objetivos específicos
Escrever diferentes sentenças de adições com ideias de igualdade.
Conceitos-chave
Conceitos de igualdade e diferença
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Datashow( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Escrever diferentes sentenças de adições com ideias de igualdade.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo da aula para ops alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA