Plano de Aula

Plano de aula: Bingo da multiplicação por 10, 100 e 1 000

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Multiplicações e divisões por 10, 100 e 1000

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora:  Márcia Regina Kaminski

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

Identificar a regularidade presente nas multiplicações ou divisões por 10, 100 e

1 000 e expressar a regularidade observada por escrito.

Objetivos específicos

Utilizar o padrão e regularidade das multiplicações por 10, 100 e 1000 para calcular.

Conceito-chave

Padrões e regularidades em multiplicações por 10, 100 e 1 000.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis e borracha.
  • Caixa com fichas dos números impressos para sorteio.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar o padrão e regularidade das multiplicações por 10, 100 e 1000 para calcular.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Orientação:Leia ou projete o objetivo para a classe.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS