Plano de Aula

Plano de aula: Entrevista

Plano 3 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência (terceiro de 5 planos) abordando a competência leitora e estratégias de leitura (reconhecimento de palavras cognatas, skimming e scanning). A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de cópias das folhas de atividades (veja Atividades para impressão - Input, Atividades para impressão - Atividade extra e Atividades para impressão - Output) e de um projetor multimídia (datashow) ou televisor com pendrive. Se não tiver um datashow disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output).

Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia o objetivo desta aula para a turma. Explique que a aula terá como foco uma entrevista. Diga aos alunos: Today you will read and relate questions and answers in an interview.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO