Atividades para impressão - Input
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando o assunto do texto
Plano 5 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência (quinto de 5 planos) abordando a competência leitora e estratégias de leitura (reconhecimento de palavras cognatas, skimming e scanning). A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.
Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de cópias do texto (Disponível em: http://www.teenink.com/opinion/all/article/9950/Family-Time/ Acesso em: 14/06/2018), das folhas de atividades (veja Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output) e de um projetor multimídia (datashow) ou de uma smart TV com entrada USB. Se não tiver um datashow (nem uma smart TV) disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output).
Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Professor, nesta aula as estratégias de leitura skimming e scanning serão usadas para facilitar a compreensão geral e a localização de informações específicas no texto. Mostre ou leia o objetivo desta aula para a turma e diga: Today you will read a text to understand its main topic.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO