Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
Essenciais:
-Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
-Editor de cartazes (Canva, por exemplo).
-Acesso aos sites sugeridos no plano.
Optativas:
- Compartilhar as produções no Instagram, site ou blog da escola, ou da classe.
Context
Em um encontro síncrono, apresente aos alunos as imagens (disponíveis aqui). Explore apenas as imagens e o título do artigo. Pergunte aos alunos se eles conhecem ou sabem o que são “bento boxes”, e o que acharam da apresentação dos pratos. Ouça alguns alunos e, em seguida, diga que irão ler um artigo para descobrir mais sobre o tema.
Input
Ainda no encontro síncrono, apresente o slide 1 do input, e siga as orientações propostas. Depois, compartilhe com os alunos o link do texto sugerido e peça que realizem a leitura de acordo com a proposta do segundo slide.
Output
Instrua os alunos a (inspirados no texto lido e utilizando utensílios e alimentos de casa) montarem uma sugestão de Brazilian obento box. Eles devem fotografar o que produzirem e montar um cartaz virtual (no Canva, por exemplo) com o título “My Brazilian Obento Box”. Solicite que expliquem, em inglês, o que é o obento box e os alimentos utilizados para a versão brasileira. Os cartazes produzidos podem ser publicados no Instagram, site ou blog da escola, ou da turma.
Feedback
Encerre a aula apresentando o slide do feedback. Siga as orientações propostas.
Convite às famílias
Sugira aos alunos que, após preparem o “Brazilian Obento”, ofereçam a refeição para os familiares e registrem a reação que tiveram (pode ser por meio de fotografias que farão parte do cartaz).