Plano de Aula

Plano de aula: Avaliando e reescrevendo: o texto oral e o texto escrito

Plano 4 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills I: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de 5 planos sobre o uso de linguagem apropriada de acordo com o público e gênero, utilizando textos jornalísticos (ING8_05UN01 a ING8_05UN05)

.

Material complementar: Para se preparar para essa aula, pode ser de interesse ler sobre discourse markers https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/discourse-markers/discourse-markers-so-right-okay ,

Sobre textos falados e textos escritos https://www.westernsydney.edu.au/__data/assets/pdf_file/0006/1082679/Presentations_-_written_vs_spoken_language_2.pdf

E também ler um pouco sobre a escritora Chimamanda Adichie https://pt.wikipedia.org/wiki/Chimamanda_Ngozi_Adichie

Esse material é para ser estudado por você antes da aula e não para os alunos.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o objetivo da aula com os alunos, esclarecendo que para a aula de hoje eles contarão com a ajuda dos colegas para escrever um texto de entrevista.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos