Plano de Aula

Plano de aula: Pronomes relativos

Plano 2 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula:

  • Cópias da ficha de atividades;
  • Cópias das capas dos livros do texto de input (o ideal é que você imprima somente uma cópia e os alunos se revezem ao usá-las, circulando as cópias em grupos);
  • Cópia grande o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
  • Slide 4;
  • Slide 5;
  • Slide 6.
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV.
Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações:

  • Para começar a aula, proponha uma discussão. Leia a frase do slide (ou a escreva no quadro).
  • Dê aos alunos um minuto para refletirem sobre a frase silenciosamente.
  • Então divida a turma em grupos de até quatro alunos e peça que discutam sobre ela.
  • Caso os alunos demonstrem pouco entusiasmo para a discussão, você pode trazer questões como:
  • What does this saying mean?
  • How can this saying be a metaphor to people?
  • Do you agree? Why (not)?
  • Can we say what someone is like by just looking at them? Why (not)?
  • Do you think book covers can tell you whether a book is good or bad? Why (not)?
  • Ao fim, convide alguns alunos para dividirem as ideias com o grupo todo.
  • Escute as ideias dos alunos e diga: Sometimes looks can be deceiving. According to this saying, people shouldn’t form an opinion on someone or on something based on their appearance, because only after taking a deeper look will you be able to really know someone or something. But today we’re going to do the opposite: we’re going to judge books by their covers!

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos