Plano de Aula

Plano de aula: Uso do pronome relativo who-which

Plano 1 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula:

  • Cópias da ficha de atividades;
  • Cópia da resolução da atividade;
  • Cópias do texto de input;
  • Um aparelho que toque música;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Se não houver o recurso de exibição de slides: Slide 4 impresso em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar.
Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

  • Mostre para a turma ou escreva no quadro o objetivo desta aula.
  • Explique que a aula será focada na produção de um artigo informal que faça uso dos pronomes relativos who e that.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos