Plano de Aula
Plano de aula: Aplicando enquete
Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre ropaganda política
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: esta é décima quarta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero propaganda política e no campo de atuação na vida pública. A aula faz parte do módulo de produção de texto.
Materiais necessários: cópias das enquetes elaboradas pelos alunos.
Informações sobre o gênero: Nesta aula, falaremos sobre enquete.
Dificuldades antecipadas: Pense quais são as principais dificuldades que os alunos podem ter ao participar desta aula.
Referências sobre o assunto: Sobre produção de textos, leia aqui.
BRONCKART, Jean-Paul. Atividade de linguagem, textos e discursos: por um interacionismo sócio-discursivo. Trad. Anna Rachel Machado e Péricles Cunha. 2. reimpressão. São Paulo: EDUC, 2003.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. 6.ed. São Paulo: Cortez, 2005.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: DIONISIO, Angela Paiva; MACHADO, Anna Rachel; BEZERRA, Maria Auxiliadora (org.). Gêneros textuais & ensino. São Paulo: Parábola, 2010.
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
- Leia o tema da aula com os alunos e explique a eles que nesta aula eles visitarão alguns setores da escola para aplicar enquetes, com o objetivo de levantar dados relacionados à escola, que possam contribuir para elaboração de propostas de melhorias, relacionadas às temáticas das perguntas.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO