Plano de Aula

Plano de aula: O inglês como língua da ciência

Plano 2 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Oral argumentation

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta é a segunda aula de uma série de 5 aulas (ING9_03UN01 até ING9_03UN05) que abordarão o papel do inglês na produção científica. Para a realização desta aula, é importante que os alunos realizem de antemão a aula invertida sobre o vocabulário do vídeo, que pode ser encontrada neste link.

Preparação para a aula: Caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula (datashow, computador e internet), imprima todo o material com antecedência, o que inclui:

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today we are going to identify and analyze some points of view in a video.

Informações para o professor: Nesta aula, com relação à compreensão oral, os alunos trabalharão as habilidades de escuta para compreensão ampla de um vídeo, além de exercitarem a tomada de notas (já aprendidas na unidade 02).

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos

Conteúdos relacionados