Plano de Aula

Plano de aula: Eventos dependentes e independentes

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em experimentos aleatórios

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cícero Inacio dos Santos

Mentor: Tatiane C Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

HABILIDADE DA BNCC:

[EF09MA19]  - Reconhecer, em experimentos aleatórios, eventos independentes e dependentes e calcular a probabilidade de sua ocorrência nos dois casos.

CONHECIMENTOS PRÉVIOS:

Noção intuitiva de probabilidades;

Noção do conceito de espaço amostral;

Noção do conceito de eventos.

Noção de soma de probabilidades;

Noção de princípio multiplicativo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Comparar padrões em probabilidades;

Comparar eventos dependentes e independentes;

Diferenciar eventos dependentes e independentes.

Calcular a probabilidade de eventos dependentes e independentes.

CONCEITO CHAVE:

Cálculo de probabilidade de eventos dependentes e independentes.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Lousa, giz, lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 min

Orientação:

Antes de iniciar a aula divida a turma em grupos de dois ou três alunos, para que possam discutir entre si as soluções da atividade. Projete o objetivo ou copie na lousa.

Propósito: Apresentar para turma o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO