Plano de Aula

Plano de aula: Quem ganha cara ou coroa? Eventos dependentes e independentes

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em experimentos aleatórios

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cícero Inacio dos Santos

Mentor: Tatiane C Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC:

EF09MA19 - Reconhecer, em experimentos aleatórios, eventos independentes e dependentes e calcular a probabilidade de sua ocorrência, nos dois casos.

Conhecimentos prévios:

Noção intuitiva de probabilidades;

Noção do conceito de espaço amostral;

Noção do conceito de eventos.

Objetivos específicos:

Comparar padrões em probabilidades;

Comparar eventos dependentes e independentes;

Diferenciar eventos dependentes e independentes.

Conceito-chave:

Eventos Dependentes e Independentes.

Materiais necessários:

Lista de cartelas para os alunos, lista de regras do jogos, lousa, giz, lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 min

Orientação: Apenas apresente o objetivo que será tratado na sala.

Propósito: Apresentar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO