Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Quem ganha cara ou coroa? Eventos dependentes e independentes
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em experimentos aleatórios
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cícero Inacio dos Santos
Mentor: Tatiane C Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC:
EF09MA19 - Reconhecer, em experimentos aleatórios, eventos independentes e dependentes e calcular a probabilidade de sua ocorrência, nos dois casos.
Conhecimentos prévios:
Noção intuitiva de probabilidades;
Noção do conceito de espaço amostral;
Noção do conceito de eventos.
Objetivos específicos:
Comparar padrões em probabilidades;
Comparar eventos dependentes e independentes;
Diferenciar eventos dependentes e independentes.
Conceito-chave:
Eventos Dependentes e Independentes.
Materiais necessários:
Lista de cartelas para os alunos, lista de regras do jogos, lousa, giz, lápis e borracha.
Habilidades BNCC:
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 min
Orientação: Apenas apresente o objetivo que será tratado na sala.
Propósito: Apresentar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO