Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Probabilidade de eventos dependentes e independentes nas Olimpíadas
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em experimentos aleatórios
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cícero Inacio dos Santos
Mentor: Tatiane C Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
HABILIDADE DA BNCC: EF09MA19 -
Reconhecer, em experimentos aleatórios, eventos independentes e dependentes e calcular a probabilidade de sua ocorrência nos dois casos. |
CONHECIMENTOS PRÉVIOS:
Noção de eventos complementares.
Noção de eventos simultâneos.
Noção do conceito de eventos dependentes e independentes;
Noção intuitiva de probabilidades;
Noção do conceito de espaço amostral;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Firmar o conceito de eventos dependentes ou independentes, por meio de situação problema envolvendo uma situação real.
Trabalhar com habilidades algébricas na utilização da fórmula.
CONCEITO CHAVE:
Calcular a probabilidade de eventos independentes ou dependentes.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Lousa, giz.
Habilidades BNCC:
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 min
Orientação: Leia, projete ou escreva na lousa.
Propósito: Apresentar o objetivo da aula para a turma.
Discuta com a turma:
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO