Plano de Aula

Plano de aula: Tem vértices ou não tem?

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Geometria- Formas não planas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Luisa do Nascimento Quandt

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.

Objetivos específicos

Identificar quais formas não planas possuem vértices e quais não possuem (cubo, cilindro, bloco retangular e esfera)

Conceito-chave

Existência ou não de vértices em cubo, bloco retangular, cilindro e esfera.

Conhecimentos prévios

Identificação de formas não planas (cubo, cilindro,esfera e bloco retangular) faces e vértices

Recursos necessários

-Cartolina ou papel canson para imprimir as fichas;

- Folhas impressas das atividades de Raio X e atividades complementares;

- Modelo para a impressão de fichas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar quais formas não planas possuem vértices e quais não possuem (cubo, cilindro, bloco retangular e esfera)

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia para a turma o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA