Plano de Aula

Plano de aula: Escrever uma biografia

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Enlarge repertoire about language and texts

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é uma sequência da aula ING7_09UN01, usada para introdução do tópico trabalhado.

SUGESTÃO: Caso não haja a possibilidade de apresentar slides aos alunos (por falta de projetor, computador ou internet), imprima os slides a seguir e cole-os no quadro. É interessante também que, se possível, os slides e o modelo final sejam impressos e distribuídos aos alunos (se não for possível um por aluno, pode-se criar grupos de trabalho para que sejam necessárias apenas algumas cópias que serão divididas entre os alunos).

Caso queira mudar as personalidades ou acrescentar outras, recomenda-se o site biography.com. É interessante que sejam dados exemplos de figuras históricas e atuais, para que os alunos tenham ambas as referências.

Se não houver a opção de impressão, nem de projeção, o professor pode reproduzir os textos e o modelo de outline na lousa, escrevendo e desenhando. É importante que a estrutura textual seja mantida, como a ordem em que cada informação aparece, pois ela será explorada nesta aula.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Diga ao aluno que o objetivo desta aula será conhecer melhor o texto de biografia e como escrever uma. The objective of this class is to get to know biographies better and to write one as well.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO