Plano de Aula

Plano de aula: Reconhecendo as características de triângulos, quadrados e retângulos.

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas: lados e vértices

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Artur Ribeiro Santos

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Priscila Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas - círculo, quadrado, retângulo e triângulo - em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

Objetivos específicos

Reconhecer características do quadrado, retângulo e triângulo.

Conceito-chave

Características do quadrado, retângulo e triângulo.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Tinta guache / giz de cera / lápis de cor;
  • Pincel, lápis de escrever e borracha;
  • Régua;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer características do quadrado, retângulo e triângulo.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo.
Objetivo.

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projetar ou ler o objeto para as crianças.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA