Atividade complementar
Plano de Aula
Plano de aula: Reconhecendo as características de triângulos, quadrados e retângulos.
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas: lados e vértices
Por: Artur Ribeiro Santos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Artur Ribeiro Santos
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Priscila Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas - círculo, quadrado, retângulo e triângulo - em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Objetivos específicos
Reconhecer características do quadrado, retângulo e triângulo.
Conceito-chave
Características do quadrado, retângulo e triângulo.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Tinta guache / giz de cera / lápis de cor;
- Pincel, lápis de escrever e borracha;
- Régua;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Reconhecer características do quadrado, retângulo e triângulo.
Aula
Resumo da aula
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo.
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projetar ou ler o objeto para as crianças.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA