Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Comparando informações: a mais ou a menos?
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias
Mentor: Carina do Espírito Santo
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
Objetivos específicos
Resolver situações-problemas a partir dos significados “a mais ” e “ a menos”, utilizando o cálculo convencional ou estratégias pessoais.
Conceito-chave
Resolver situações-problema com a ideia de comparar através do significado de “a mais” e a “ a menos”.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas;
- Caderno;
- Lápis;
- Borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver situações-problemas a partir dos significados “a mais ” e “ a menos”, utilizando o cálculo convencional ou estratégias pessoais.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Escreva o objetivo da aula no quadro ou projete este slide.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Discuta com a turma:
- Quem me diz o que é comparar quantidades?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA